quarta-feira, 11 de maio de 2011

Cuidado com os Tenis Babolat (all court e all court style reverse)

BAIXA DURABILIDADE!!!








Relato de e-mail encamihado a babolat (inconformado com a qualidade e com o descaso da marca em relação a seu produto)

Boa tarde! Entre 2009 e 2010 adquiri dois pares de tênis Babolat(all court iv (foto a esquerda) e all court style Reverse (foto a direita)) na tn tenis aqui em Brasília. Para minha surpresa, um deles rasgou na altura do dedão com cerca de 4 meses de uso (all court iv). Utilizei-o por cerca de 20 dias efetivos e o valor dele havia sido por volta de R$ 230,00 (ou seja R$ 11,50 por vez utilizada). Encaminhei-o para análise e para minha surpresa veio um laudo afirmando desgaste natural, pois o solado apresentava um certo desgaste e que a garantia havia expirado a um mês. Informo que o desgaste do solado era bem pequeno, tanto é que levei o tênis ao sapateiro e ele costurou a área rasgada, entretanto, após 3 utilizadas ele rasgou em outro lugar. Depois disso tentei cola e um remendo, mas não adiantou. Em relação ao outro tênis (all court style reverse), informo que com o mesmo período de tempo, ele começou a rasgar no dedão e eu tive que fazer um remendo. Após essa imensa decepção comprei um k swiss (gran court) (R$ 179,00) que durou 10 meses, ou seja, quase 3 vezes mais que o Babolat. Decepcionado com a qualidade dos tênis babolat de faixa de R$ 230,00 (talvez hoje estejam a um preço menor) e principalmente com o descaso que a perícia fez em relação ao envio de meu tenis, é o mínimo que posso fazer. Se eu tivesse jogado tênis 5x por semana ele teria durado apenas um mês. O que pude observar foi que a a análise técnica do tênis parece já saber que o produto foi feito para durar pouco, por isso sequer explicou-se, apenas se baseou em um desgaste mínimo do solado (O solado estava novo!). Ressalto que os modelos da marca hoje mudaram um pouco, mas os tênis a que me refiro são o all court IV e o all court style reverse, em suas versões 2009/2010)
Atenciosamente,
Rafael Patusco
Brasília

Um comentário:

antonio carlos disse...

Eu também tive o mesmo problema com um Babolat Propulse; mesmo antes do vencimento da garantia o tênis abriu nas laterais. Pensei que terminaria o jogo com o tênis pendurado no pé. Reclamei com a Netshoes, que cumpriu com seu compromisso e permitiu a troca por outro de igual valor. Hoje tenho muito receio de comprar a marca.
Antônio Carlos Silveira - 22/12/11