sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

FIM DA CPMF: aplicações de curtíssimo prazo

Com o fim da CPMF, pode ser interessante aplicar o dinheiro que irá ficar parado na Conta Corrente em algum fundo, mesmo que seja por poucos dias. O ganho é pequeno (IOF regressivo e IR são descontados), mas não deixa de ser algum dinheirinho a mais que o poupador possa acumular. Deve-se ter cuidado apenas para não entrar no limite de cheque especial caso se esgote o valor em conta corrente, pois nesse caso não valerá a pena ter aplicado no fundo. Ou seja, deve-se aplicar apenas a quantia que já tenha um prazo definido para ser utilizada e saber bem as regras de resgate do fundo, para ter o dinheiro no dia da sua utilização.
Para saber o ganho efetivo e decidir se vale ou não a pena aplicar o dinheiro por poucos dias farei um exemplo na próxima postagem.

2 comentários:

Alex Alves disse...

Salsa Veiga, gostei muito da proposta do seu blog. Já vou colocar nos meus links!
E gostei do comentário sobre a questão do Fox. Como você, acho que já é hora de exigirmos mais respeito como consumidores - e sermos atendidos.
Abração!

rafa disse...

Valeu pelo comentário primo, vamos ver se esse blog dura...rs....Mas ainda tenho muito a aprender com sua redação e a amplitude econômica do Doutor Beto Veiga...abçs